logo_Caracol_POP6_edited_edited.png

1

logo_Caracol_POP6_edited_edited.png

2

logo_Caracol_POP6_edited_edited.png

3

Promover a

cidadania activa

Promover

participação informada

Fomentar a

coesão social dos bairros

Em defesa da democracia e dos valores democráticos, nomeadamente da participação cidadã, da igualdade, da inclusão social e da tolerância.

Defendemos a existência de instituições políticas representativas sólidas, que respondam pelas políticas públicas que implementam, que sejam capazes de diálogo perante o escrutínio cidadão (accountability) e a proposta cidadã (advocacy).

As pessoas são a prioridade. E o seu território primeiro são os bairros. A acção de proximidade constitui um instrumento por excelência para criar inclusão social, cooperação económica e mobilidade social.

logo_Caracol_POP6_edited_edited.png

4

logo_Caracol_POP6_edited_edited.png

5

logo_Caracol_POP6_edited_edited.png

6

Melhorar o

espaço público na cidade

Defender o ambiente

e o planeta

Juntar pessoas e ideias,

inovar

O espaço público é o local por excelência para humanizar as cidades, conectar as pessoas e as ideias, criar acção colectiva, dinamizar a cultura, criar sustentabilidade económica, proporcionar o usufruto de espaços verdes, melhorar a qualidade de vida dos habitantes.

É hoje inconcebível desenvolver projectos que não sejam pensados sob a lupa da sustentabilidade ambiental, da maximização da eficiência energética, da protecção da diversidade da vida e da preservação do ambiente e do planeta. Mobilidade verde.

As cidades aglomeram 

pessoas. O espaço público,

os cafés, associações, espaços culturais e as universidades constituem locais privilegiados de encontro, debate e ligação. A partilha de informação,  ideias, culturas permite o 

fervilhar criativo gerador de 

inovação na criação colectiva

A missão do Caracol